28 de maio de 2014

Texto da Suany

Há meses sem aparecer! :P

E essa aparição (?) é pra trazer um mimo que "ganhei" no Facebook e que desejo guardar aqui!

Sempre é bom ter as nossas práticas avaliadas pel@s alun@s; ainda mais quando o olhar é cheio de generosidade.

Fico feliz, sim, mas, ao mesmo tempo, dá um frio na barriga: não posso esquecer da minha responsabilidade como professora de um curso de formação de professor@s!

*** *** *** *** ***
Ontem, a Suany, colega/aluna querida que se formou no final do ano passado,  no Ensino Médio Curso Normal, atualmente, cursando Matemática/UNOPAR. me surpreendeu com o texto que segue:
O presente trabalho é um relato de observação em uma escola de ensino regular e normal desta cidade, onde tivemos a oportunidade de conhecer a professora Suely Caputo Aymone; uma educadora com muito “café no bule”; aquela que além de estar na frente de uma sala com 30 alunos aproximadamente, com sua ternura, seu carinho e compreensão tornar-se uma verdadeira amiga/mãe.
Possuindo uma criatividade imensa, sabe fazer com que seus alunos mergulhem de cabeça no mundo da leitura,dos sonhos e da realidade; propondo à eles inefáveis momentos de sorrisos, de estudos, de debates , de reflexões sobre como devemos atuar em sala de aula com nossos alunos e sobre nossas vidas.
Atuando no Curso Normal do Instituto Elisa Ferrari Valls, especialmente na área da Língua Portuguesa, desenvolve um excelente trabalho com seus alunos, na área de linguagem, contação de histórias, de compreensão e interpretação de textos, de sugestões de atividades para iniciantes no magistério; além de ser uma apaixonada pelo grande mestre Paulo Freire – que com sua grande capacidade de síntese demonstra sua maturidade, lucidez e vontade de, com simplicidade, abordar algumas das questões fundamentais para a formação dos educadores/as.
Suely é a verdadeira “professora maluquinha” – como a que Ziraldo se refere em seu livro; pois desperta em seus alunos o gosto pela aprendizagem e principalmente dialoga com eles de uma maneira aberta e simples,- como idealiza Paulo Freire a relação educador-educando-, buscando saciar todas as suas dúvidas,compreendendo suas dificuldades e criando meios para que estas sejam vencidas.
Competente e dedicada, possui uma maneira muito interativa de ensinar, onde utiliza a web como uma de suas ferramentas de ensino; tal maneira esta que foi noticiada pelo Mec; oportunizando um momento especial em sua vida e na vida de seus alunos.
É, sempre foi e sempre será a alma do Cultura Jovem,onde incentivava a interação de jovens do Curso Normal com os do ensino regular para a concretização do que seria o jornal on-line da escola e ainda mantém blogs sobre suas práticas e de suas alunas;dando enfoque às suas aprendizagens.
Esta professora é um exemplo a ser seguido, pois faz a diferença na vida de seus alunos e com seu jeito único valoriza cada passo dado por eles, acompanhando suas trajetórias. Quem tem o prazer de tê-la como professora, mestra, educadora, amiga, mãe com toda a certeza leva uma enorme bagagem de conhecimento; de alegria, de crise de risos, de lágrimas de emoções, de carinho e de amor; pois não há ninguém que possa igualá-la, tampouco superá-la.
Se hoje eu tenho certeza daquilo que eu quero, da profissão que eu devo seguir, se hoje eu tenho o gosto pela contação de histórias, o encantamento pelas crianças, o gosto pelo ensinar... Se hoje eu estou aqui formada foi pq tu entraste na minha vida e nada mais alegre pra mim do que fazer o meu trabalho da faculdade sobre tu que fostes mais que uma professora pra nós, foi uma verdadeira mãezona NÃO CANSO DE DIZER OBRIGADA SUU' POR TUDO ‪#‎saudades‬  ‪#‎volta_tempo‬‪#‎profe_maluquinha‬ ‪#‎tuémassasu‬ ‪#‎TEMQUETERDIÁLOGO‬
 *** *** *** *** ***

Obrigada, Suany! <3

 *** *** *** *** ***


2 comentários:

Unknown disse...

Olá Multiplicadora, que 2015 seja de boas realizações para você e toda sua casa!

Suely, estamos aqui em nome dos Educadores Multiplicadores, pois estamos precisando de sua ajuda para alargar as fronteiras do conhecimento e encurtar a distância entre os educadores.

Ajude-nos a conhecer novos trabalhos, fazer novas e boas amizades, todos nós ganharemos. Gostaríamos que convidasse 2 ou 3 blogs de sua lista de professores para fazerem parte da Família Educadores Multiplicadores.

Ah, educador(a) não esqueça de atualizar/adicionar o nosso banner de parceria em seu blog, isto é muito importante.

Certo de sua compreensão, agradecemos em nome de todos os Educadores Multiplicadores. Visite-nos! Contamos com você! Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan Rodrigues

Công ty dịch thuật chuyên nghiệp MIDtrans disse...

Khi thị trường dịch thuật ở nước ta ngày càng trở nên sôi động và phát triển mạnh về số lượng như vậy, các doanh nghiệp có nhu cầu sử dụng dịch vụ dịch thuật cảm thấy bối rối khi không biết đâu mới là những công ty dịch thuật uy tín nhất Việt Nam? trong trường hợp này, lựa chọn dịch vụ của ; dịch thuật chuyên nghiệp - MIDtrans một công ty dịch thuật chuyên nghiệp có trụ sở tại 01 Tây Sơn, Nam Lý, Đồng Hới, Quảng Bình là sự lựa chọn sáng suốt.
Chúng tôi cung cấp dịch vụ dịch thuật đa ngôn ngữ: Anh, Trung, Pháp, Nhật, Hàn Quốc, Đức, Nga, Tây Ban Nha, Bồ Đào Nha, Ý, Hà Lan, Ả-rập, Iran, Séc, Thụy Điển, Đan Mạch, Ba Lan, La Tinh, Hungari, Bungari, Slovakia, Ukraina, Lào, Campuchia, Thái Lan, Myanma, Philipin, Indonesia, Malaysia, Hán Nôm và các ngôn ngữ khác.
Quý khách hàng có nhu câu biên dịch, phiên dịch vui lòng liên hệ
Công ty dịch thuật chuyên nghiệp MIDtrans
ĐC: 01 Tây Sơn, Nam Lý, Đồng Hới, Quảng Bình
ĐT: 0963918438
Email: info@dichthuatchuyennghiep.com.vn