Uma coisa puxa a outra, tecendo fios intermináveis… e a minha ansiedade vai me levando…
Quer ver? a Teresinha Bernadete Motter, desenvolve o projeto – indicado para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, no Instituto Estadual de Educação Cristóvão Mendoza, em Caxias, usando o Google Sites. (Importante: para votar no projeto A construção do conhecimento clica aqui!)
Dias desses ela me convidou, talvez por que sempre ande pelo Caminhos (blog da Teresinha), talvez por que atue também no curso normal, para participar de alguns projetos… Lá fui, feliz, meio sem saber o que fazer, como ajudar as meninas…
Achei muito interessante a “facilidade” de uso dessa ferramenta… Facilidade assim mesmo, entre aspas: para mim nada é fácil na web… fuço durante horas para descobrir coisas óbvias!
E mais importante: gostei das possibilidades de trabalho colaborativo no Google Sites!
Pronto: criei o Ufa! (de novo?!) ! E tenho andado por lá, aproveitando o final das férias prolongadas…
É só uma tentativa!
Por enquanto vou testando os recursos disponíveis; ou melhor, os que eu consigo fazer funcionar!
A intenção é usar na prática do chão da escola, ampliando os diálogos!
5 comentários:
Profe Suely,
Parabéns pelo seu post!
Seu blog está 11!
Parabéns e adorei o novo blog.
Grande abraço,
Marise.
Professora Suely,
Gostei muito de seu blog e seu site! Esta 101!! Lógico que você pode recomendar meu blog para o Tomás. É uma honra!
Abraço,
Louise
Suely, que coisa boa! encanta-me a sua disposição e a sua vontade para aprender...todos "fuçamos" na internet, alguns têm mais prática, outros, menos...só isso!
Depois, farei uma visita para o novo blog. Aliás, falando em blog, gostei muito do blog do Tomas. abçs e bom retorno (dia 17, as aulas recomeçam, né?) :)
Oi Suely,
Bela mensagem na linha do aprender fazendo, lição que precisa ser ensinada sempre em usos da internet. O que vale sempre é o interesse, não uma formação prévia para depois produzir algo. Vontade de produzir é ponto de partida.
Compartilho as dificuldades de lidar com essas virtualides embutidas em máquina. Nada ver com minha idade (avançada). Tudo a ver com uma biografia de quem sempre teve dificuldade com operação de equipamentos.
Aproveito para agradecer sua visita ao meu Boteco Escola. Agrdeço mais ainda sua contribuição lá no pedaço com reflexões sobre a questão do escrever. Abraço grande, Jarbas
Suely!
PARABÉNS!!! Vc não sabe como sua energia, coragem e força de vontade me motivam.
Seu site está lindo!!! É assim que a gente vai aprendendo!
Beijinhos,
Tati
Postar um comentário