4 de setembro de 2010

TCC: tema e pergunta de partida

     tcc

     Parto de um pressuposto e de uma necessidade.

     O pressuposto:

O processo de apropriação das TIC é alterado quando o professor começa a participar de redes sociais online. Em especial quando estas redes são públicas e redes de professores. (Suzana Gutierrez, no texto Redes sociais, apropriação (internalização!) tecnológica)

     A necessidade: construir n@s alun@s do Curso Normal em nível médio, futur@s professores dos anos iniciais, a internalização das TIC – como possibilidade de autoria, de partilha, de construção coletiva.

     Se @s futur@s professores (as) não usam as ferramentas que a web disponibiliza para construir conhecimento de forma colaborativa, qualificando a pesquisa, buscando a autoria, com criticidade e criatividade, como irão orientar @s alun@s, dos anos iniciais do ensino fundamental, para essas práticas?

     Tema: Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0

     Pergunta de partida: Como fomentar/instigar a presença online de futur@s professoras e professores (alun@s do Curso Normal em nível médio) usando ferramentas da web 2.0 que possibilitam construir conhecimento de forma colaborativa, qualificando a pesquisa, buscando a autoria?

     Tipo de trabalho: Montar um projeto de ação pedagógica a ser desenvolvido em sala de aula

     É possível?

    Dá pano pra manga?

Nenhum comentário: