26 de maio de 2011

Meu trabalho online na dissertação da Tati

image

(BuddyPoke que me identifica na dissertação da Tati)

Meio afastada daqui, não por escassez de assunto, pura falta de tempo! :(

Tenho atacado em outros locais: Espichando a conversa, Elisa com Gentileza, Em frente.

Aviso: este é um post meio saudosista, meio exibicionista! :)

Lá vai...

Por esses dias, fui parar em novembro de 2008, quando pela primeira vez aqui no Ufa! Uma viagem deliciosa e surpreendente proporcionada pela Tatiane Martins!

Me (re)vi ansiosa como quem faz uma travessura, enquanto clicava em Continuar, Continuar até surgir o Ufa!

Ufa, no iDicionário Aulete:

interj.

1. Exprime cansaço ou alívio.

No meu caso, alívio! Tanto tempo planejando, estudando, fuçando…

A alegria com o comentário – generoso - deixado pela Marli (minha primeira referência): um baita incentivo:

Querida Suely!
Fiquei comovida ao ver seu blog. pela coragem que você teve ao criá-lo, pela referência que fez à minha pessoa e trabalho, por ter usado minha oficina como guia, por perceber que entendeste o "espírito da coisa" e já começaste fazendo do teu blog um espaço provocador de "diálogos". Sucesso!Abraço!

Em seguida, a acolhida (definitiva!) da Tati:

Oi, Sueli!
Seja bem-vinda ao mundo dos blogueiros. Por falar nisso, você conhece a comunidade Blogs Educativos do Yahoo? Seria interessante participar. Outra bem interessante é a rede social InteracTIC 2.0. Há muita gente boa de Portugal. Tenho aprendido muito com eles.
Vc leu a matéria sobre blogs imperdíveis que eu escrevi?
Está lá no meu blog.
Beijinhos

Procurei seguir essas trilhas…

Nunca sonhei que aquela pequena transgressão – uma professora virando blogueira – fosse me levar tão longe e encontrar tanta parceria buena!

Fiquei feliz (e sentindo a responsabilidade aumentar!) quando a Lilian Starobinas mencionou O Normal tá na rede! - espaço interrompido pelo fim da gratuidade da rede Ning! :( - em artigo da Revista Carta Na Escola, em abril de 2010.

E, agora, na dissertação de mestrado da Tati, minhas andanças na web aparecem, juntamente com as andanças de muita gente fera (Rodrigo, Nádia, Sérgio, Suzana, Maria do Carmo, Jenny)!

Corri para abrir os arquivos e me procurar! Me assustei: ter o olhar de uma pesquisadora, assim tão de perto…

Ao mesmo tempo, um baita reconhecimento para meu esforço nesses dois anos e meio em rede!

Depois de ler o texto com calma: tô me achando! ;)

7 comentários:

Marli Fiorentin disse...

Suely!

Ufa! Que alegria! Poder voltar aqui hoje e ver relembrar dessa caminhada. Ainda não li a dissertação, estou como louca de tanta coisa pora fazer. mas não posso perder de vista. Parabéns, mais uma vez! E vida longa a nós, blogueiras e apaixonadas pela causa educação!

Unknown disse...

Marli!
Vida longa pra nós!
Na semana que vem, talvez,comece a trabalhar no laboratório da escola... estou na maior ansiedade... tenho planos para fomentar o uso das tic de forma mais ampliada entre meus colegas... uma viagem? pode ser, mas quero tentar...
só falta a CRE dar o aval!
A dissertação da Tati está muito legal, um belo entrosamento entre forma e conteúdo... uma leitura muito agradável... muitas questões interessantes...
Beijos!

Tati Martins disse...

Oi, Suely!
Adorei esta sua postagem. Eu acredito plenamente no crescimento em rede e nós, professores, temos de viver isso intensamente se quisermos levar para a sala de aula.
Que bom que minha dissertação trouxe ânimo e recompensa pelo trabalho.
Você merece! Afinal tb é uma inspiração para mim e muitos outros colegas.
Beijinhos

Nelza Jaqueline disse...

Oi Suely! Na verdade vim aqui comentar sobre a iniciativa do Espichando Conversa, onde achei tudo muito lindo, organizado e interessante.

Lendo esta tua postagem, quero parabenizar-te pelo teu trabalho muito bem feito, não por acaso foi mencionado na dissertação da colega Tatiane.

Um abraço da colega e fã,
Jaque

Anônimo disse...

Sueli, bom dia!


O Museu Exploratório de Ciências - UNICAMP recebe até 9 de agosto, em sua página na internet, as inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Composta por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve professores e alunos na resolução dos problemas propostos, com o objetivo de estimular o conhecimento e o estudo, despertando talentos e aptidões.
A primeira fase da competição começa dia 15 de agosto. A fase presencial acontece no dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas.
Podem participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.

Gostaríamos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados pudessem participar.

Visite nosso site:

www.mc.unicamp.br

Quaisquer dúvida envie um e-mail para:

olimpiadadehistoria@gmail.com

Muito obrigado!

PROFESSORA IDA disse...

Oi Sueli, nem te conto, resolvi fazer um blog, uma mistura de fatos significativos da minha vida e a influência na miha vida profissional, fiz para passar minha vida à limpo e também ajudar colegas, pais tec...não sei se vou alcançar meus objetivos, ainda estou perdida com as ferramentas que o blog oferece, se der dá uma lida, como fazer para corrigi os"português" digito rapido demais rsrsrsr
O adorei o teu e o do Tomás, ainda bem que el foi meu aluno!!!!!!Parabéns para vocês!!! Beijos Ida

Ida disse...

Sueli adorei teu trabalho aqui!!Beijos
Ida