27 de julho de 2012

Língua e literatura no curso normal no Ufa!


Menos é mais. Menos é mais...

Essa ideia, que aprendi no grupo Blogs Educativos, em especial com o professor Sérgio Lima, se tornou um mantra, ainda mais quando (re) penso no uso das interfaces da web como mediadoras da aprendizagem.

Como uma boa aprendente,  volta e meia,  me perco.

Uma das opções equivocadas que fiz, no início de 2012, foi abrir um blog para as disciplinas em que atuo no curso normal.

Me pareceu, na época, que, no Ufa!, manteria um viés mais pessoal... na verdade, nos dois blogs estão as produções, as reflexões, as leituras e tudo o mais que tenho realizado (ou deixado de realizar!) e, por isso, permeiam as aulas no curso normal.

Passei o semestre incomodada: nem atualizei o Ufa!, nem o blog novo... as propostas dos dois eram/são muito semelhantes. 

Então, qual o motivo mesmo para ter esses dois espaços???

Resumo: trouxe o blog Língua e literatura no curso normal pra cá!

O Espichando permanece firme e forte com as produções d@s alun@s!

Para as urgências,  dicas e tals, há o Grupo no Facebook.

Acho que esse desenho fica bacana: é mais uma tentativa de ampliação da presença online d@s futur@s professor@s (meu acalentado projeto! que parece nunca sair do papel - ou do monitor! coisa difícil pensar/praticar o uso de interfaces que possibilitem a construção do conhecimento de forma colaborativa, a reflexão sobre a prática, a qualificação da pesquisa, a busca pela autoria, com autonomia, criatividade e criticidade!).

'Bora, alun@s, parceir@s de aprendizagens, conversar aqui também! :)
É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer. (Aristóteles)


Um comentário:

Luís disse...

Oi, Suely! A internet é assim, né? A gente sempre aprende um pouco mais... Agora que não estou mais no curso normal (isso não será por muito tempo, ou será por algo melhor, espero!!!)tenho um tempinho de vir aqui dar uma espichada do conhecimento nos blogs!!! Estarei sempre seguindo teu trabalho na web, pois acredito que tuas ideias são excelentes! Beijo grande e até outra hora!!!