25 de janeiro de 2009

Acordo ortográfico: duas dicas para sair do “aperto”

Desde que vi pela primeira vez, no início do ano, esse “guia” no blog da Miriam, achei muito interessante, pois traz algumas mudanças já definidas na grafia no Brasil e em Portugal, de uma forma lúdica e prática, permitindo uma consulta rápida.

Só que não conseguia postar aqui de jeito nenhum… Coisas de aprendiz de blogueira…

A Vanessa, do Ciberespaço na escola, me salvou! Valeu!

Esse material foi publicado originalmente no G1.




A versão para impressão pode ser baixada nesse link.



Dia desses, no grupo Blogs_Educativos, a Elisângela Panisson, deu uma dica bem legal: o site Ortografa!

Se há  dúvida em relação à escrita de uma palavra (pode ser também uma frase!), basta inseri-la e num clique aparece a sugestão de grafia conforme o novo acordo.
 

Vale conferir e adicionar aos favoritos para usar em caso de “aperto” linguístico!

Um comentário:

Fafanet disse...

Ola Suely, obrigado pelo interesse sobre o assunto Software Livre. Não se preocupe se seu conhecimento sobre o assunto não seja tão vasto. Eu acredito que todo o software que usamos em escolas, deveriam ser livres, assim como nosso pensamento. Mas ideologias a parte, sempre é tempo de começar e a sugestão que lhe dou é continuar a ler sobre o assunto e ver a importãncia do SL na educação. Pra você que gosta de "tecer idéias", vai ser legal. Todos os anos, existe o FLISOL que é um evento de voluntários para instalação de Software Livre em computadores das pessoas que querem aprender estas novas tecnologias. Eu lhe avisarei, e creio que ai na sua cidade, deva existir algo assim também.

Abraço