23 de fevereiro de 2011

Agora falta pouco...


     Final de férias!

     Essas marcas de tempo me dão a sensação de primeira vez (embora seja meu décimo segundo ano  na escola pública!), como uma nova chance para superar os limites (meus). Agora sim, vou acertar!

     As aulas serão encantadoras, cheias de desafios, criticidade e criatividade!

     Conseguiremos, alun@s e professora, refletir sobre a língua portuguesa, usá-la com adequação... Nos admiraremos com a literatura, nos apaixonaremos por histórias e poemas... traremos questões instigantes para os debates...

     (Como desejei no primeiro post de 2011) Faremos escolhas com serenidade, seriedade, ética; teremos coragem para sair da comodidade de algumas práticas; trabalharemos de forma colaborativa (presencialmente e online); realizaremos ações coletivas que façam a diferença!

     Enfim, nos tornaremos pessoas melhores, sonhando sonhos possíveis, fazendo o mundo mais justo!

     Agora falta pouco para pôr em prática esses planos, o dia 28 está aí!

     E me provoca: saio dos primeiros anos do Curso Normal: inveja! Acho que só eu sei trabalhar com @s pequen@s! :(

     Assumo, nos segundos anos e na etapa 3 (pós-médio), as disciplinas de Didática da linguagem e Literatura infantil: alegria! Certeza de trabalhar com alun@s que são parceir@s de verdade! Possibilidade de construções estimulantes!

     Tem, também, o ensino médio à tarde: novidade (adoro isso!)!

     Há a chance, projeto bastante acalentado, de algumas (poucas!) horas na sala de informática da escola, um espaço que, ainda, precisa ser fomentado. Penso que posso contribuir.

     Que venha esse movimento todo!!

2 comentários:

Eliane Accioly disse...

Gosto muito de Ufa, bloguei.
É expontâneo.
Voltarei!

Unknown disse...

Oi, Eliane!
Uma alegria te encontrar aqui!
Volta sempre!
Abraços!