23 de fevereiro de 2013

Voltando, então!

(Obra de Leandro Lamas)

Faz dias que arrisco/rabisco textos sobre o fim das férias, sobre o retorno à escola...

E nada...

Até que a Martha Medeiros me "salvou"! ;)

Compartilho um trecho da crônica "Fim de férias", publicada na Zero Hora (21/02/13):
Férias só se justificam por serem provisórias, são fantásticas porque terminam, é essa consciência do finito que faz com que valorizemos cada segundo vivido.
Que bom estar de volta à imprevisibilidade dos dias.
Minhas férias foram ótimas: passeei em Poa, que aprendi a amar, especialmente, nos janeiros  - detesto a ditadura da praia no verão, roteiro obrigatório :P -, conheci gente bacana,  li um pouco (sempre é pouco!), fui ao cinema (um luxo para quem vive numa cidade em que esse tipo de espaço não existe!), visitei exposições que me deixaram encantada, joguei  conversa fora, fiquei muuuito tempo sem fazer nada e coisa e tals. Ah, me deliciei com  mil folhas e cafés. E dormi até ao meio dia, todos os dias!!!

Mas ainda bem que as férias acabaram!!!

Que bom estar de volta ao Elisa! Que bom rever os colegas! Que bom  realizar práticas bacanas juntos! Que bom  continuar na busca incessante pela qualidade da escola pública!

O melhor de tudo: que bom (re) encontrar os alunos!!!


Nenhum comentário: